sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Como é suposto ir para a Baixa?!

Resultado de imagem para no cars

Então mas agora vai passar a ser proibido andar de carro na baixa lisboeta ?! Isto é, no mínimo, inadmissível. Ultrajante. Vergonhoso.



Não tenho palavras para expressar o quão indignada e revoltada estou com esta medida! Então não é que agora a Câmara de Lisboa teve a brilhante ideia de proibir a circulação de automóveis anteriores a 2000 no centro de Lisboa ?! Só neste país de terceiro mundo é que isto acontece!

Quer dizer... andam p'raí com a conversa de que temos de incentivar o pequeno comércio e procurar alternativas aos centros comerciais (o que só por si já é mau visto que eu sofro de alergias e andar na rua provoca-me rinite) e depois PUMBA! Como é suposto, meus caros senhores, eu ir até ao centro de Lisboa ?!?! Enquanto cidadã portuguesa, considero isto uma afronta e de certeza que anda alguém a meter dinheiro ao bolso com esta medida! É o país que temos e a culpa é do governo. E de certeza que o Sócrates também deve ter posto algum ao bolso com isto.

Pago o IUC para quê meus caros senhores ?! Para encher o bolso a quem ?! A partir do momento em que pago, é vossa obrigação assegurarem que há condições para eu levar o carro para onde eu quiser e o centro de Lisboa está incluído. Há tempos ouvi dizer que havia falta de estacionamento. O que há é falta de competência! Porque, meus caros senhores, o que não falta é lugares para estacionar em Lisboa mas houve alguém que agora decidiu encher aquilo de pilaretes. P-I-L-A-R-E-T-E-S ! Digam-me se faz algum sentido. 

O que é que esperam que faça ? Que troque de carro ?! Terão porventura algum acordo com os concessionários ?! Estou desconfiada que é mesmo isso que aqui se passa. Não bastava estarmos mergulhados na crise, por causa do governo, e ainda querem que compremos carros novos ?! Como é que vou ter dinheiro para ir de férias para o Algarve em Agosto ?! E para comprar aquele televisor curvo, o tablet e o telemóvel ? Graças a Deus existem créditos. Se não fosse isso, sabe Deus o que seria de mim.

Ah, e o melhor que tudo: querem incentivar o uso de transportes públicos. Já imaginaram a vergonha que seria se a Fáfá e a Carlota me vissem chegar ao emprego de autocarro ?! Poderá um ser humano descer mais baixo ?! E então de metro nem se fala! Só de pensar até fico com arrepios por causa da minha alergia a gente pobre.

Mas olhem, não há mal sem remédio. 
Vou ali fazer um crédito para comprar um carro de 2015 e aproveito para pedir mais uns trocos para as férias do Algarve.

Beijinhos fofos a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário